08-Jun-2021

Affygility Solutions expande ofertas com limites de exposição com base na saúde para produtos naturais de saúde

BROOMFIELD, Colorado--(BUSINESS WIRE)--A Affygility Solutions, uma empresa global de consultoria em saúde ocupacional e segurança para o setor das ciências da vida, anunciou o lançamento de monografias de limites de exposição com base na saúde (health based exposure limits, HBEL) para produtos naturais de saúde (natural health products, NHP) para abordar os mercados crescentes de nutracêuticos e fitoterápicos.

“À medida que a indústria de produtos naturais para a saúde continua sua trajetória ascendente, a necessidade de maior experiência e recursos em toxicologia também aumentará. Com o conhecimento da Affygility sobre as regulamentações complexas da indústria farmacêutica, podemos ajudar nossos clientes a compreender os requisitos de toxicologia no mercado de produtos naturais para a saúde”, disse Dean Calhoun, CIH, presidente e diretor executivo da Affygility Solutions. “Natural nem sempre é igual a seguro”.

Com presença global desde 2002, a Affygility tem um histórico comprovado de apoio a serviços de toxicologia, cumprindo com regulamentos internacionais complexos, incluindo a Agência Europeia de Medicamentos (European Medicines Agency, EMA), Programa de Cooperação em Inspeção Farmacêutica (Pharmaceutical Inspection Co-operation Scheme, PIC/S), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Organização Mundial da Saúde (OMS). Com a longevidade da Affygility no setor de toxicologia, a expansão de sua oferta de serviços reforça sua posição como líder do setor.

Sobre a Affygility Solutions

A Affygility Solutions oferece serviços de saúde ocupacional, segurança e toxicologia desde 2002. A Affygility atende empresas de biotecnologia, farmacêuticas e de dispositivos médicos em todo o mundo. Oferecemos monografias de limite de exposição com base na saúde para ingredientes farmacêuticos ativos, disponíveis para download instantâneo por meio do OEL Fastrac. Nossos outros serviços incluem a ferramenta de gerenciamento Affytrac EHS, classificação e segurança de compostos potentes e avaliações de impurezas genotóxicas. A equipe internacional da Affygility está localizada nos Estados Unidos, Canadá, Brasil e Emirados Árabes Unidos. Saiba mais em affygility.com.

Jill Loureiro
Affygility Solutions